Amor pelas velharias

>> terça-feira, 23 de abril de 2013

Hoje em dia, quase todo mundo tem, ou pensa na possibilidade de ter, um item com cara de antiguinho em casa.Velharia virou tendência e tá boca do povo! 

Mas aí, eu pergunto; qual é o seu tipo de "vintage" preferido?

O vintage de mentirinha -  itens novinhos em folha mas com uma inspiração/design/acabamento que lembram uma época. Uma réplica do antigo.

O vintage repaginado- aqueles que foram achados,doados ou comprados a preço de banana e reformados.

O vintage de raiz - peças originais, em bom estado,quase de museu e normalmente super caras (que eu, particulamente, não teria coragem de reformar)

Pergunto isso porque dias desses fui num antiquário enorme,aqui da Florida, e me peguei em vários momentos cogitando a possibilidade de desembolsar uma grana por um móvel ou outro.
Porém acabei saindo de mãos vazias,com cartão de crédito livre de contas e o de memória  recheado de fotos.  Acho que por enquanto isso me basta.
Logo na porta do Antique Mall , uma ala inteira dos vintages "novos". Pin-ups made in China.  :-P
Bules lindos,antiguíssimos,cheios de história,craquelês e bons dígitos na etiqueta de preço
Essas fotos aí de cima sintetizam meus momentos de surto.Amo o design  moderno,amo.
Momento tenso também quando vi essa prateleira aí de cima.Por favor....o que é essa lancheira das Charlie's Angels?

Uma Kodak 1977 e uma Polaroid 1958. Ainda volto lá para arrematar uma pra mim :-)
Queria muito saber a história de cada item,pensei muito nisso enquanto passeava por lá.Uma pena não ter, ao menos, a informação da data das peças.

De qualquer forma valeu muito o passeio.Pretendo um dia investir numa velharia " de raiz", irei apenas tirar o pó e colocar como destaque na decoração do meu lar doce lar.

Sabrina Dantas Rodrigues  – (23 de abril de 2013 às 13:38)  

Rafaela, adorei o post!Acho que mais do que moda, o antiguinho nos remete as nossas memórias afetivas mais gostosas...quem não se lembra de casa de vó ao ver certos objetos? Eu ainda não comecei a minha aventura de decorar, tô morando de aluguel e só no fim do ano teremos um cantinho nosso.Mas já penso num móvel para colocar uma travessa de porcelana da minha mãe, um conjunto de copos da avó do meu marido e por aí vai...Preciso encontrar o tal móvel, tipo cristaleira, e claro... dar um UP nele.
Bjsss e adoooooro o blog e seus vídeos! O máximo!! bjsss

Crista  – (23 de abril de 2013 às 15:11)  

Sou muito feliz pois tenho peças de mais de duzentos anos e todas eu GANHEI e pela beleza delas e sua boa conservação sou muito assediada...rsrsrsrsrs...
Também possuo algumas reformadas e outras não verdadeiras,mas bonitas...de tudo um pouco.
Adoro poder mostrar aos pequenos e para quem valoriza sua história e como tem gente que gosta de saber e admirar!
Já tentei comprar também...mas é muito dinheiro e sempre deixo para mais tarde...quem sabe a sorte me visite e um dia elas vem como vieram as que tenho????...COMO PRESENTE!!!!!
Beijão e esteja certa de que admiro tudo isso aqui!

Unknown  – (23 de abril de 2013 às 19:01)  

Nossa quanta coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaa...amo tudo que é vintage...minha mãetem uma sopeira linda dos anos 70 é super fofa...ainda vou pegar ela pra mim kkkkkk...ótima semana pra você querida...beijinho

Francine

Unknown  – (24 de abril de 2013 às 07:03)  

Eu adoro tudo, Rafa! Acho que não é por acaso que sou museóloga, rs.

Beijos.

Unknown  – (24 de abril de 2013 às 08:04)  

Nossa que lindo adorei tudo, não levo jeito mais adoro!! Parabéns!!! meu blog http://verasobreiraph.blogspot.com.br/

Anônimo –   – (24 de abril de 2013 às 14:25)  

Rafa, comprei alguns cartazes como esses das fotos, enormes, e mandei emoldurar. Não queria fixá-los na parede, mas encostá-los; acontece que eles são muito pesados para isso e não consigo pensar em algo para segurá-los. Você tem alguma idéia?

Waneska Ferreira  – (25 de abril de 2013 às 05:13)  

também adoro, peças de enlouquecer. bju

Anajá Schmitz  – (25 de abril de 2013 às 11:19)  

Lindos, eu gosto de coisas antigas mas que tenha beleza e conte uma parte da historia. Adorei suas descobertas. Mas são caros né.
Bjos e tenha uma ótima semana.

Emoção na Superdotação  – (26 de abril de 2013 às 10:56)  

Fui no site da loja e fiquei ainda mais apaixonada pelo primeiro quarto.
Perfeito!

Aline Lacroc  – (14 de junho de 2013 às 07:45)  

Olá, sou apaixonada pela cultura, decoração e moda dos anos 50 e queria te dar uma dica (de amiga, por favor, não se ofenda, eu adoro muito seu blog).. 'vintage' é um termo para coisas fabricadas antigamente (geladeira Frigidaire é vintage, pois foi fabricada nos anos 50) e 'retrô' é o termo utilizado em coisas fabricadas atualmente com carinha de antigo. No caso, o mousepad é retrô, já as máquinas polaroid são vintage. Beijos

Rafaela Fajardo  – (14 de junho de 2013 às 09:44)  

Oi Aline,
De maneira alguma ficaria ofendida com uma dica ou informação!
Na verdade, fiz uma brincadeirinha no texto inventando alguns termos, tudo bem informal mesmo!Mas seu comentario foi otimo! Agregou mais conteudo ao post.Obrigada!
Bjs

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner