O que pode expor na cozinha?

>> sábado, 17 de março de 2012

Certa vez recebi um ultimato de uma leitora querida "Rafa,faça um post com ideas de como expor coisas na cozinha" perguntei o que ela queria expor e ela respondeu: "minhas bugingangas".Achei ótimo isso!Bugingangas,pra mim, são sempre coisinhas legais e úteis,que na maioria das vezes precisamos e/ou temos na cozinha.

Pra falar a verdade,estou na mesma situação da leitora,preciso pendurar algumas coisas pra dar um charme e também para facilitar a organização dos apretechos domésticos.Acho que a grande questão é o que e como exibi-los de maneira que funcione e fique belo?



Quando vejo em fotos produzidas dou um suspiro.Acho lindo porém  por melhor que seja a panela,com o uso diário,o fundo acaba ficando feio e aí?Você penduraria assim mesmo?
Não descarto a possibilidade mas penduraria as panelas mais bonitas e de uso esporádico.Não tenho coragem de comprar panelas só para decorar mas também não me agrada a ideia de panelas surradinhas penduradas.

Prateleiras com vários potes contendo alimentos e temperos é bem útil.Gosto dos transparentes que permitem identificar rapidamente o que tem dentro e também acho super bacana o colorido que cada item guardado dá ao ambiente.Essa eu vou fazer!E você?Acha legal?
Acho polêmico.É muito despojado e até prático mas pode ficar um desastre se você não for organizado.Tenho minhas dúvidas se aqui em casa isso funcionaria...Tem assim em sua casa?Deu certo aí?

O pegboard,essa placa cheia de furinhos,é uma ótima solução para cozinha.Com ganchinhos e imãs pode-se pendurar de um tudo!! Mas pra mim aí é onde mora o perigo,todo cuidado é pouco para não exagerar nos itens pendurados.

Não é badulaque mas exibir temperos frescos ou plantinhas na cozinha é muito bacana.Quem não gosta,né?

Essas duas ideias são bem legais para deixar a mão lembretes,receitas,recados e liberar a porta da geladeira!Quero colocar em prática.

Unknown  – (17 de março de 2012 às 12:52)  

Eu vou de louça decorando!!!
bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br

*Suélen*  – (17 de março de 2012 às 14:09)  

Rafaela!!
Aqui em casa o único enfeite na parede da cozinha é um porta retrato que virou porta recado e meus enfeites no microondas.
Não sei se penduraria panelas nas paredes, parece coisa de interior...rsrrs

Bjos
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=390835284260616&set=a.185831881427625.46865.100000024447984&type=3&theater

Anônimo –   – (17 de março de 2012 às 15:17)  

Post muito legal! Gostei muito da sugestão das hortinhas na parede, tanto com as embalagens de vidro quanto com os coadores de café. Acho legal ter livros de culinária. Tenho alguns na minha cozinha, dão um charme.

CamomilaRosaeAlecrim  – (17 de março de 2012 às 15:31)  

Olá...boa noite!
Gostei de algumas sujestões e adoraria colocar as xícaras penduradas...mas as panelas...as panelas não dá não. Como vc disse o fundo não é muito bonito! A não ser que eu compre panelas só para a exposição na decoração da cozinha...aí sim!
Parabéns pelo post...adorei!
Beijos, boas energias e muita paz!
CamomilaRosa

https://minimundomania.blogspot.com.br  – (17 de março de 2012 às 15:49)  

Adoro enfeitar minha cozinha e tenho uma prateleira que além de utilidades expõe itens que além de decorativos também ajudam na hora de cozinhar,como é o caso da minha pequena coleção de timer de cozinha,que além de enfeitar avisam quando está na hora de apagar o fogo da panela de pressão ou o alimento que coloquei no forno está pronto.Também tenho panelas que uso só de vez em quando,mini ralador e talheres de melamina pendurados em uma barra com ganchos.Além disso tenho um monte de coisinhas fofas que enfeitam e dão um visual bem alegre,que foram feitas por mim,como porta pano de prato de maçã e outras fofurices.Beijos e um fiim de semana maravilhoso.

Flavinha Gomes  – (17 de março de 2012 às 17:37)  

Cada imagem linda, Rafa! Parabéns.
Bjka

mesa posta  – (17 de março de 2012 às 20:48)  

Oi Rafa, linda postagem!! Sempre venho aqui, mas essa é a primeira vez que escrevo. Tenho vc add no meu orkut e te sigo há um tempão aqui, ficaria imensamente feliz se conhecesse meu blog que de alguma forma muitas postagens me influenciaram. Um grande bjo e ótimo domingo!
re-inventos.blogspot.com

@Paulississima  – (18 de março de 2012 às 04:15)  

Nossa! adorei, tenho prateleiras expostas na cozinha, por falta de armário, coloquei só as coisas mais bonitas, jogo de chicaras divertido e copos coca-cola, e um aparador com pratos.
Na casa antiga da minha mãe tinham ganchos embaixo das prateleiras e as panelas eram polidas! extremamente! ficava lindo! heheh... beijos
adoro esse seu espaço! ;)
http://epoucomais.blogspot.com.br/
http://diasfelisis.blogspot.com.br/
http://coisasdegravidas.blogspot.com.br/

Patrícia Gonçalves  – (18 de março de 2012 às 07:28)  

Adorei a postagem, pena que não tem espaço para pendurar minhas frigideiras....adooooro parecer casa de interior, misturado com moderno!
bjs
Paty

Cristiane Carvalho  – (18 de março de 2012 às 09:04)  

Oi lindona, passei pra dizer que Tô com muitas xodades suas, por isso vim até aqui deixar uma bjks doces amos vcs...Cris

Késia Mara  – (18 de março de 2012 às 12:16)  

Descobri seu blog por acaso, procurando cositas na net. Amei seu cantinho. Já anotei a idéia, estou mesmo querendo repaginar minha cozinha.
por K.M

Paula Kasas  – (18 de março de 2012 às 13:52)  

Oie....td bem?
Eu gostei muito das sugestoes...gosto de coisas coloridas aparecendo.
Mas as memso tempo penso que podem engordurar muito porque na minha casa tem muita gordura.
Bjus querida,
Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

Fernanda –   – (18 de março de 2012 às 17:06)  

Oi!!!
Quem me dera ter espaço pra pendurar as coisas na minha cozinha de kitnet, aiai..
Mas eu acredito que a cozinha é um cômodo onde se deve priorizar a funcionalidade. De que adianta ter lindas panelas à mão se quando eu vou cozinhar, com pressa, tenho que catar as panelas "usáveis" no fundo do armário debaixo da pia? isso me deixaria com mau humor, rs ...e o mesmo vale pra ter que ficar olhando pra aqueles utensílios de plástico branco que não têm nada a ver com vc...
Na minha cozinha eu procurei respeitar uma paleta de cores, tudo que não é preto/branco, é vermelho... eu amo o resultado, mesmo quando ela está bagunçada, hehehe
Eu acho válido deixar utensílios a mostra, principalmente quando vão facilitar a sua vida E são bonitos... se não tem a cara da sua cozinha, esconde mesmo ^^

Beijos...
Adoro seu blog!!!!

Fernanda

Anônimo –   – (19 de março de 2012 às 05:44)  

adorei as sugestoes, vou fazer um suporte desses assim que possível... por uma questão de espaço, mais por falta dele, eu acabei fazendo uma prateleira tipo essas cheia de potes. E tenho um mural de metal laranja para fixar propagandas de tele entregas, que ficou bonito e util.

Adorei o blog, ta nos favoritos.

http://okaholic.com/

Joana Carvalheira  – (19 de março de 2012 às 14:41)  

Amei a primeira ideia Rafaela! Super original!

Boca do Lobo | Exclusive Design
www.bocadolobo.com

Anônimo –   – (21 de março de 2012 às 08:10)  

Amei todas as dicas!
Parabéns pelo espaço!
Gosto de decoração aparente na cozinha!

Feliz quarta-feira!

Unknown  – (22 de março de 2012 às 09:46)  

Help amiga estou precisando de uma dicas sua, na decoração da minha cozinha.
Amei essas dicas, vou aproveitar muitas delas na minha cozinha nova.
Estou preste a receber meu apê, a grana está curta e gostaria de aproveitar meus armários da cozinha, já que no momento não estou podendo fazer uma cozinha planejada.
Dá uma passadinha no meu blog, e me ajude amiga dando suas preciosas dicas.

Desde já te agradeço!

Bjão

Alessandra Soares

Realizando Sonhos...
alessandra-soares.blogspot.com

Sara A.  – (27 de março de 2012 às 14:06)  

ótimas ideias, como sempre vc traz! bjinhos...(bomdemesagarfoeboca.blogspot.com)

rosiarts  – (30 de março de 2012 às 19:30)  

Amei cada proposta, estou de casa nova e pretendo usar algumas idéias. Beijos Rose.

Camila  – (3 de abril de 2012 às 15:47)  

Oi Rafaela! Parabéns. Passei o dia vendo seu blog, seus vídeos. Adorei as dicas, as transformações... tudo muito legal. Nesse feriado vou tentar modificar o quarto do meu filho! Se der certo depois te conto!
Parabéns!!!
Você me inspirou!
um grande beijo!

Unknown  – (9 de agosto de 2012 às 05:30)  

oi Rafaela! eu to mesmo pensando em minha casa nova fazer uma pequena parede so para deixar a mostra aquelas coisas mais usada na cozinha. Suas dicas foram ótimas!!!!!!!

Anônimo –   – (27 de novembro de 2012 às 11:21)  

Rafinha querida, amei tudo e to até com a cabeça fervilhando de tantas ideias inspiradas nas fotos acima. Parabens pelo blog.

Anônimo –   – (4 de janeiro de 2013 às 15:40)  

Achei tudo muito lindo, mas não parei de pensar numa coisa: paciência e tempo pra limpar a poeira que os objetos expostos juntam!!! Rsrsrs!!! Aqui em casa procuro guardar o máximo de coisas dentro dos armários! Kkk!!! Bjos, Ana.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner