Dicas da Cozinha:Organizando Tábuas de Corte

>> quarta-feira, 21 de julho de 2010

Olá meninada!!!Vamos continuar esse papo (começou aqui)  na cozinha???rs
Então! Vocês concordam que ninguém merece cortar uma fruta numa tábua e ao comer sentir aquele gostinho de cebola???
Para fugir disso e ter uma melhor organização na minha cozinha,inventei um esquema!!!

Tenho 4 tábuas de cores diferentes.*lembrando da importância de serem de plástico pois as de madeira retém os liquidos naturais do alimentos e não os despreedem facilmente!*
As cores são para identificar a função de cada uma : 
verde=frutas e legumes,branca=temperos,vermelha=carnes e preta=peixes
Para deixar tudo mais organizado (e girlie tb!rsrsrs) fiz etiquetas e...
Pendurei uma em cada porta inferior dos meus armários!!! Ficou super prático e organizado!!!!

Tá bom,tá bom vou confessar que essa minha inspiração toda foi uma "dor de cotovelo" por não poder ter esse jogo de tábuas da Loja do MoMA :
Quem não tem cão caça com gato! Há!
Bitocas!!
Rafa ☼
ps : tô indo anunciar mais tecidos no Casa Montada Loja e ainda hoje...plaquinhas vintage!!! U-huuu!!!
pss: gente!! qualquer dúvida é só mandar um e-mail para casamontada@hotmail.com ,falou?

Tania Forti  – (21 de julho de 2010 às 09:50)  

Ei, lora! Sempre com idéias ótimas pra gente!
Passa lá no blog e participa do sorteio, já que você tem endereço no Brasil.
bjos

Ana Paula  – (21 de julho de 2010 às 09:50)  

Mto legal, gostei. Sem fala que objetos coloridos na cozinha é tudo de bom. Beijos.

Ana
tudojuntoarte.blogspot.com
minhacasaeanossacasa.blogspot.com

Marcela Nicioli  – (21 de julho de 2010 às 09:52)  

Só vc mesmo Rafa!!!
Q barato!
Adorei!
Mas me diga: onde arruma essas etiquetinhas lindas?! Percebi que no post sobre as roupas tb tinha...
Onde encontro pra comprar?! No casa montada-loja?! ;)
Fica a dica!

Claudia e Adriana  – (21 de julho de 2010 às 10:01)  

Oi Rafa,
Gostei da idéia de pendurar nas portas com etiquetas coladas. Aqui em casa elas tb são coloridas, e guardo separadas.
Bjks
Claudia

Unknown  – (21 de julho de 2010 às 12:59)  

Não falei que arrasava, olha o post, não é igual aquele, mas servi do mesmo modo, e de quebra ficou tipo portas decoradas, amigax, quero conhecer vc vou!
arruma um tempinho na sua agenda para me ver tá?

bjux grande

Unknown  – (21 de julho de 2010 às 18:11)  

HAHAAHH, ADOREI, BJUSSSSSSSSSSSS!!

Juju  – (21 de julho de 2010 às 21:52)  

Muito boa dica Rafa. Adorei as etiquetas. E parabéns pela lojinha!!
Beijocas

Uska Hope  – (21 de julho de 2010 às 23:13)  

Que idéia linda, adorei as etiquetas e locais determinados, não tem como errar!!!

Cora  – (22 de julho de 2010 às 11:44)  

Nossa Rafa, a dica é boa!
Uso tábua de madeira porque são mais resistentes...e gosto, mas tem que ter mais uma que é para o caso da cebola...tenho uma de vidro estampada que me é muito útil!!
Beijos, Cora.

Katia Bonfadini  – (23 de julho de 2010 às 01:17)  

Amei a ideia das etiquetas!!!!!! Caramba, como vc é criativa, Rafa! E que energia, menina! Você não para!!!! Grande beijo!

DE TUDO UMA AMANDA!  – (23 de julho de 2010 às 18:05)  

Sempre com idéias charmosas, parabéns!!!
Não sei se vc conhece as tábuas de vidro temperado, tbm são lindas, se tiver interesse em saber mais sobre elas eu fiz um post no meu blog. http://detudoumaamanda.blogspot.com/

bjs!

Elaine  – (26 de julho de 2010 às 02:59)  

Oi Rafa!!
eu amei a sua ideia!!
aqui no Brasil, pelo menos para mim, eu acho dificil achar tabuas de plastico coloridas, neste fds fui ao supermercado e achei as novas tábuas seletivas da Sanremo... comprei uma de legumes para mim... dá uma olhada no link...
http://www.sanremo.com.br/produtos/utilidades_sub.asp?id=Cozinha&Cat=Utensílios%20para%20Cozinha&Sub=Processamento%20de%20Alimentos
bjos

ANITA  – (20 de abril de 2011 às 19:06)  

Oi Rafa ,sabe a muito tempo venho pensando em fazer algo legal na net, depois de muito tempo me
deparei com seu site,meu q imaginação vc teve,parabéns curti muito....vc contribui pta que tenhamos idéias legais.beijos

Ranny  – (23 de janeiro de 2014 às 05:59)  

Ameiii a ideia, vou fazer com certeza quando tiver minha casinha ^^
Beijos!

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner