Parede Preta diminui o ambiente? Confira 5 Truques de como usar.

>> quinta-feira, 7 de março de 2019

A gente sempre escuta por aí que, em lugares pequenos, não se deve usar preto pois tende absorver a luz e pode fazer o ambiente parecer pesado . Porém, a maioria das pessoas tem uma pulguinha atrás da orelha quanto a esse assunto, e foi exatamente essa a pergunta da leitora Aline:



Então, vocês vão me achar louca se eu disser que o preto pode fazer um pequeno espaço parecer maior? Pois é,tudo depende de como você usa.

Eu tive uma ótima experiência usando preto no quarto que meus filhos dividiam - se quiserem ver o post está aqui- e aprendi alguns truques de como usar cor escura sem deixar que ela diminua ambiente. Vejam só:


1 -Aprenda a detectar as superfícies certas

A chave é, em vez de pintar todo o espaço em uma cor escura, apenas pintar uma parede. As cores escuras  criam um bom contraste que pode fazer o restante do espaço parecer mais iluminado,pois acentuam as cores claras.
O ideal é procurar a parede que recebe mais luz


2-O preto dá sensação de profundidade

Um truque de design que faz pequenos espaços parecerem maiores, “cores escuras são vistas como se afastando do visualizador, então a parede acentua visualmente o espaço."
Nesta sala, a parede preta parece recuar para quem está olhando, dando  uma sensação de profundidade e espaço que de outra forma não teria. É uma ótima maneira de trazer contraste e aproveitar ao máximo seu pequeno espaço.


3 -Deixe que itens da mesma cor se misturarem ( camuflar a tv é uma grande vantagem)

Grandes peças de mobília  - como a estante de livros ou um aparelho de televisão - que têm um acabamento preto, proporcionam um belo efeito na parede da mesma cor.
Elas não se destacam visualmente e podem reiterar  o comprimento da parede.

4-Escolha uma decoração clara

As cores das bordas da janela, do rodapé, dos detalhes decorativos, do piso e do teto devem ser escolhidas  pensando sempre num tom mais claro.

O branco é muito bem-vindo!


5-Trabalhe com a luz natural que você tem

Usar espelhos ou até móveis espelhados,  colocados no lado oposto da janela,faz com que reflitam a luz do sol,iluminando e  criando a sensação de amplitude ao ambiente.
Espelhos ajudam a espalhar a luz natural pela casa.

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner