Método infalível para organizar os livros das crianças
>> quinta-feira, 28 de março de 2019
Acredito que, em qualquer casa com criança, haja bastante livros porque a leitura é uma parte fundamental da educação.No entanto, a quantidade de livros pode começar a ficar fora de controle e,frequentemente, você tenha que lidar com aquela baguncinha indesejável.
Esse é o dilema da Shirley, ela não sabe mais o que fazer com tantos livros espalhados pelo quarto:
Se o sistema organizacional ou de armazenamento que você tem para os livros está ficando confuso e as coisas estão sempre fora do lugar, é hora de resolver o problema.Vou contar pra vcs uma tecnica que apliquei aqui e acredito que funcione em qualquer casa com crianças. É só seguir os passos e se livrar de vez da bagunça de livros!
Primeiro passo - Minimizar fazendo um faxinão
É importante revisar periodicamente os livros infantis, selecionando aqueles que já passaram da faixa etária do seu filho e que não deveriam ocupar mais espaço em sua casa. Doe e faça outras crianças felizes!
Segundo passo - Escolha um lugar para fazer como sua central de controle
Você precisa escolher uma central de controle. Este é o principal local onde a grande maioria dos livros ficará. É melhor escolher um lugar que não esteja ao fácil alcance das mãozinhas dos pequenos, mas não completamente fora da vista. Pode ser em um armário, em caixas debaixo da cama ou no alto de uma estante,por exemplo.
As crianças (principalmente as menores) têm dificuldade em gerenciar uma grande quantidade de livros de uma só vez. Por isso, é interessante dar acesso a uma pequena seleçâo de cada vez.Mantendo a maior parte deles fora de alcance, você ajudará as crianças a aprender a respeitar e cuidar dos livros.
Terceiro Passo: Criar Pontos de Acesso
Esses pontos de acesso devem estar baixos para que os pequenos possam alcançá-los.Manter alguns locais designados para acessar livros tornará mais fácil para as crianças fazerem uma escolha, ler de forma independente e cuidar dos livros, guardando-os.
Confira AQUI esse DIY super fofo.
Quarta passo: tornar as capas visíveis
É importante manter um número mínimo de livros em cada prateleira. Lembre-se, o objetivo não é apenas ter menos confusão, mas ensinar as crianças a lidar e cuidar adequadamente dos livros. Eles poderão fazer isso quando tiverem menos livros.
Quinto passo: fazer o rodízio
Você acabará por encontrar o ritmo que funciona para sua família.. Então é isso. Simples,né?
Muitas ideias, super giras, adorei o móvel tipo box!