4 Maneiras Diferentes de Usar a Tinta Lousa

>> domingo, 17 de abril de 2011

Gosto muito da idéia de usar tinta ou o papel contact lousa em casa.Algumas pessoas questionam o fato da possível sujeira que o giz fará no chão e também sobre alergias.

Quanto a sujeira,acho besteira pensar que o chão da sua casa ficará coberto por pó de giz como as escolas de antigamente.Com certeza a lousa,onde quer que esteja, não será  usada constantemente como uma professora usava há alguns anos.
Como vocês sabem,uso a lousa no playroom aqui de casa,e mesmo o usuário sendo criança,o "quadro negro" é usado esporadicamente,muita das vezes,um mesmo desenhinho fica por dias lá.

O assunto fica sério quando falamos de alergias,realmente nao é recomendável.Como também não é bom usar tapetes e ter cuidado na escolha das cortinas quando o morador é alérgico a poeira,por exemplo.

Enfim,gosto e recomendo para quem não tem alergias!Por isso selecionei essas idéias que mostram diferentes meios de usa-la.

Numa pecinha de madeira como marcador de lugar na mesa.How cute is that!

Nas portas de um armário mas juro que me lembrou muito um biombo,o que também é uma ótima idéia!

Para organizar. *essa idéia é legal  usar o papel contact lousa 

Pintar um móvel todinho com tinta lousa e escrever nas prateleiras para cada coisa ter seu devido lugar!

SABRINA TRALDI  – (17 de abril de 2011 às 13:19)  

Oi Rafa! Recentemente pintei a porta que divide a cozinha da lavanderia aqui em casa com a tinta lousa. Ficou super divertido! Usamos a parte mais alta pra anotar compromissos, desenhamos o calendário do mês e vamos puxando setinhas nos dias q tem consulta no pediatra, fisioterapia, dentista, etc. A parte de baixo é do Bernardo, que tem só 1 ano e 5 meses, mas já adoraaaa a lousa e ficou calminho "desenhando"..rs
Bjos

Marina - Blog Na Sala de Espera  – (17 de abril de 2011 às 13:20)  

Adoro esse tipo de coisa !
Estamos sempre precisando deixar recados ou até mesmo um pensamento para alegrar o dia e a casa!
adoro muito !
aliás passei horas mexendo no blog que é uma delícia !
já estou seguindo, ok ?
bjus marina
www.blogdamarinatorres.blogspot.com

Marly  – (17 de abril de 2011 às 14:58)  

Muito interessante, esta idéia da tinta lousa, gostei!

UM beijo e boa semana!

Ana Boaventura  – (17 de abril de 2011 às 18:48)  

Rafa, aposto que meus filhos iriam gostar dessas lousas espalhadas pela casa :)
Adoro suas sugestões, estou sempre por aqui.
Beijoss

http://tudoqueanagosta.blogspot.com/

Dry Santos  – (17 de abril de 2011 às 19:45)  

Com alergia não se tem problema, não!
Eu sou alérgica e sou professora, mas tenho uma dica para utilizar o giz: existe a marca Calac, que possui uma película no giz. É ótimo! Tem branco e colorido: aliás, as cores são lindas!

beijinhos :*

Mirys Segalla  – (18 de abril de 2011 às 06:44)  

ADOREI o armário com as prateleiras escritas!
ADOREI os personalizadores de mesa!
ADOREI as portas da despensa!
ADOREI as caixas de cada um!

ADOREI esse post!!! Preciso descobrir se tem contact lousa no Brasil...

Bjos. Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Casadavi  – (18 de abril de 2011 às 10:24)  

ih comprei unas lousas pequenas em forma de coracao ,ovelha e nuvem......meus filhos amaram...o melhor é que custaram apenas R$ 1,00
na Leroy Merlim, deu vontade de encher o carrinho rsrsr........
amo essas ideias !!!!!

:: Nanda ::  – (18 de abril de 2011 às 11:22)  

Há tempos estou atrás dessa tinta lousa, você sabe me dizer onde eu encontro pra comprar?
Obrigada!
Fernanda

Anônimo –   – (6 de fevereiro de 2012 às 08:57)  

Adorei este post, mas onde encontrar tinta lousa ou papel contact lousa coloridos no Rio de Janeiro????
obrigada
Lucia

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner