Como fazer uma bandeja giratória para mesa de jantar

>> quarta-feira, 8 de junho de 2016

Sempre achei essas bandejas giratórias super práticas mas logo parava de achar quando me deparava com o preço.São carinhas,né?Mas aí,vocês conhecem a máxima que diz "A necessidade é a mãe da criatividade"? Então,é bem isso!Se não dá pra comprar,vamos fazer!

A bandeja ficou ótima,fica super bonita quando está só com o enfeite no dia-a-dia e faz toda diferença na hora de servir.Vejam só:

Se quiser fazer aí também,você vai precisar:
1 círculo de MDF - comprei o meu numa loja de material de construção ( usei um de 50 cm de diâmetro mas isso vai depender do tamanho da sua mesa)
1 prato de plástico giratório (usado para organização )
Cola de silicone própria para madeira e plástico (usei essa aqui)
Verniz (minha madeira já veio tratada mas é bom aplicar caso precise de um acabamento)
Tinta spray- opcional (eu preferi pintar o prato giratório de dourado)

O processo é simplérrimo, apenas limpe bem as peças ,meça o meio do círculo de MDF e cole o prato giratório.Espere a cola secar e tá prontinho pra usar!

Ah!Antes de colar,eu pintei o prato giratório de dourado.Mas quer saber?Nem precisa porque ele mal aparece! rs

Muito prático poder rodar e servir sem ficar pedindo para o outro passar a travessa!Uma mão na roda literalmente! hahaha

Então,eu percebi que esse tal prato giratório não é muito fácil de achar aí no Brasil,porém não priemos cânico, a Rafinha aqui lembrou que viu um vídeo da organizer  Alejandra Costello ensinando a fazer um com apenas 2 tabuleiros e bolinhas de gude.Veja só:



A ideia aí é organizar temperos ou itens de cozinha/despensa dentro dos armários (lembram que mostrei isso no vídeo da cozinha da minha antiga casa?). Mas você pode fazer esse mesmo esquema e colar o círculo de MDF pra transformá-lo em uma bandeja giratória para sua mesa.
Fácil,né?Se fizer aí me conta,tá? =)

Iris Barros  – (8 de junho de 2016 às 13:07)  

Amei a bandeja giratória com bolas de gude, vou fazer já.

Adelma Ponciano Fernandes  – (8 de junho de 2016 às 13:23)  

Amei a ideia! Muito legal, realmente o preco de uma é bem salgado, mas essa é show! Gosto muito do seu blog, amo as ideias e dicas!
Faça uma visita qualquer hora no meu blog, Bjo.
http://docenovembroadelmacicero.blogspot.com.br/

Aventura de Decoração  – (10 de junho de 2016 às 07:15)  

Ficou linda e bem funcional.
Beijos.
Ana Silva.

Unknown  – (7 de julho de 2016 às 02:07)  

Ameii! ! Onde acho o prato giratório de plástico?

LiaSouza/Fpolis –   – (25 de outubro de 2017 às 17:50)  

1 prato de plástico giratório (usado para organização )
E onde comprou, por favor?

Postar um comentário

Conte-me tudo,não esconda nada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba os posts por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner